PERDÃO QUE TRAZ A VERDADEIRA FELICIDADE - Texto: Sl 32.1-7
A felicidade tem sido procurada ardentemente por todos os povos. Gerações após gerações buscam a felicidade em todos os momentos, bem como em todas as coisas. Alguns a procuram no dinheiro na riqueza, outros na fama. Muitos tentam encontrá-la no casamento, na família, e assim por diante. A Bíblia, que é a palavra de Deus, revela onde com certeza onde podemos encontrar a felicidade.
- A fonte da felicidade
Sl 32.1 - Bem aventurado (mais que feliz) o homem que é perdoado: O pecado possui um determinado peso em nós, transformando a vida do homem pecador em uma vida de dificuldade. O pecador torna-se cego espiritualmente através do pecado. No momento em que somos perdoados pelo Senhor, esse peso, e todas as conseqüências do pecado saem de nossa alma, dando-nos um alívio e a plena sensação de refrigério
Mt 9. 2 - Filho, tem bom ânimo, perdoados te são os teus pecados. Além de tantos impedimentos, tais como cegueira espiritual, enfermidades, desastres, frustração etc., o pecado traz ao homem grande desânimo, pois o homem carregado de pecados é envolvido em tantas situações as quais levam ao desânimo até mesmo de viver. Somente o Senhor tem poder para perdoar nossas transgressões além de transformar as nossas vidas amarradas pelos pecados, em uma vida de plena saúde e grande gozo.
- O caminho para a felicidade
Sl 32.5 - Confessei-te o meu pecado, e a minha maldade não encobri. Dizia eu: Confessarei ao SENHOR as minhas transgressões; e tu perdoaste a maldade do meu pecado. Não podemos nos calar, devemos confessar o nosso pecado, para que Deus possa nos perdoar. O homem que procura encobrir, ou seja guardar para si os seus erros nunca terá prosperidade em sua vida, porém aquele que se arrepende de seus atos errados e abre os seus lábios para confessar, é alguém que alcança misericórdia do Senhor, e sua vida toma novos rumos para a saúde, alegria e prosperidade.
Is 55.7 - Deixe o ímpio o seu caminho, e o homem maligno os seus pensamentos, e se converta ao SENHOR, que se compadecerá dele; torne para o nosso Deus, porque grandioso é em perdoar. Devemos deixar o caminho do erro de lado, pois não adianta o homem se arrepender e confessar à Deus o seu pecado, caso não mude o caminho de sua vida, deixando o maligno e se convertendo ao Senhor. Quando nos convertemos (mudamos a direção da nossa vida) a Deus Ele é grandioso a nos perdoar através de sua infinita misericórdia.
- Como achar a felicidade:
Sl 32. 6 - Por isso, todo aquele que é santo orará a ti, a tempo de te poder achar; até no transbordar de muitas águas, estas não lhe chegarão. Devemos pedir à Deus em oração o perdão. Falar com Ele tendo através da fé, que Ele está conosco, pois é essa uma de suas promessas que estará conosco até a consumação dos séculos. Sendo assim o Senhor está ao nosso lado ouvindo todas as palavras que saem de nossos lábios.
Vamos nos arrepender e confessar enquanto podemos achar o Senhor próximo de nós.
Sl 32. 7 - Tu és o lugar em que me escondo; tu me preservas da angústia; tu me cinges de alegres cantos de livramento. Somente Deus é o nosso refúgio, a nossa fortaleza e o único socorro bem presente na hora da angústia que o pecado provoca. Todos que nEle crer recebem o perdão de seus pecados e encontram não só a verdadeira, como a única felicidade através do arrependimento, da confissão e da fé em Cristo Jesus.
Deus Abençõe a todos.
Fiquem na paz de Cristo.